Evento também distribuiu 867 tablets para estudantes da 2ª série do Ensino Médio
Em uma tarde repleta de festa, nesta segunda-feira (22), o governador Elmano de Freitas comandou a entrega da nova sede da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Raimundo Nonato Ribeiro. A unidade educacional, anteriormente localizada na sede do município, existe há mais de 70 anos. Para a modernização e mudança de lugar da EEMTI, mais de R$ 12 milhões foram investidos. Durante o evento, 867 tablets também foram entregues para estudantes do 2º ano do Ensino Médio da rede estadual de toda a cidade.
“Essa escola linda, esses tablets que estão sendo entregues, ter à disposição os professores com a qualidade que nós temos, tudo isso só existe para vocês construírem os sonhos de vocês. É acreditando que vocês poderão realizar esses sonhos que existem todos esses investimentos realizados com o suado dinheiro do povo cearense”, destacou o governador Elmano de Freitas.
A nova sede da EEMTI Raimundo Nonato Ribeiro conta com múltiplas salas de aula; cinco laboratórios (Informática, Química, Física, Biologia e Matemática); administração (secretaria, coordenação, diretoria, sala de professores, grêmio, almoxarifado); biblioteca; cozinha/refeitório; auditório e quadra poliesportiva coberta.
Prefeito de Trairi, Gustavo Moreira exaltou a nova escola e todas as parcerias com o Governo do Estado para o desenvolvimento do município. “Essa escola, a pioneira do nosso município, foi minha casa por muitos anos. Fiz muitos amigos, vivi muitas histórias. Governador Elmano, apenas gratidão por tudo que vem sendo feito por Trairi. Sou grato, como o nosso povo também. Tá tudo muito lindo e tenho certeza que a população trabalhadora de Trairi reconhece tudo o que vem sendo feito pelo nosso governador no município”.
Representando a Secretaria da Educação, a executiva Ciza Viana agradeceu todo o apoio do governador Elmano de Freitas para o desenvolvimento da educação cearense. “É uma alegria estarmos aqui neste momento histórico para o município de Trairi. Obrigado, governador Elmano, por todo compromisso, todas as entregas tão significativas para a educação cearense. Essa é uma escola que chega com as melhores condições possíveis para cada estudante, cada professor. Que vocês possam conservar tudo isso, esse local que era um verdadeiro sonho e agora é realidade”, disse.
A escola disponibiliza diversos projetos para os estudantes como o Professor Diretor de Turma (PPDT) e o Festival Alunos que Inspiram. Também participa de ações como o Ceará Científico; Enem: Chego Junto, Chego Bem!; e o AoGosto do Aluno.
Diretora da escola, Verônica Furtado comemorou bastante o novo local para a escola. “Hoje é um dia memorável. Algo muito marcante em minha carreira. A escola era um sonho coletivo e felizmente tudo agora é muito real. Reforço todo o nosso compromisso e responsabilidade com esse grandioso equipamento que chega para a nossa comunidade. Seguimos acreditando na juventude e na educação que transforma vidas”, comentou.
Amigas de sala, Raissa Rodrigues e Maria Claudia Soares comentaram com muita alegria a chegada dos seus tablets. “Vai ajudar bastante no nosso desenvolvimento escolar e curricular. É algo novo e muito bom. Vai fazer com que nós possamos alcançar os nossos sonhos”, avaliou a dupla.
“Os tablets vem para alunos de todos os anos. Hoje é a turma do 2º ano que está sendo contemplada, mas quem está no 1º ano e no 3º ano também vai receber. São mais de R$ 150 milhões sendo investidos nessas entregas em todo o estado”, completou o governador Elmano de Freitas.
Marcos Vinícius Braga Jorge é natural de Trairi e sabe que com certeza o tablet chega em uma ótima hora. “Quero cursar algo na área da tecnologia, da informática. Então tem tudo a ver, né? Além de tudo, sei que esse tablet vem com internet também. É tudo muito bom. Vou pesquisar e estudar muitos assuntos com ele”, afirmou.