23°C 36°C
Canindé, CE

Polícia Civil prende professor condenado a 14 anos por estupro de vulnerável em Canindé

A captura ocorreu na localidade de Vazante do Curu, zona rural do município de Canindé, no Sertão Central cearense.

Redação
Por: Redação Fonte: Sertão no FOCO - via: @wellingtonlimanoticias
09/09/2025 às 09h45
Polícia Civil prende professor condenado a 14 anos por estupro de vulnerável em Canindé
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Ceará, por meio da 2ª Seccional do Interior Norte e da Delegacia Regional de Canindé, cumpriu ontem segunda-feira (08) um mandado de prisão contra um professor condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A captura ocorreu na localidade de Vazante do Curu, zona rural do município de Canindé, no Sertão Central cearense.

Segundo informações da investigação, o crime aconteceu em 2015, quando o homem, então professor de uma escola da rede municipal de ensino, foi acusado de manter relações sexuais com uma aluna de apenas 13 anos de idade. O caso gerou forte comoção à época e resultou na abertura de inquérito policial, posteriormente encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Após o devido processo legal, com direito à ampla defesa e ao contraditório, o professor foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. A sentença transitou em julgado, ou seja, não cabem mais recursos, restando apenas o cumprimento da pena.

Com a expedição do mandado judicial, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências para localizar o condenado. Ele foi encontrado e preso no ambiente escolar onde atualmente trabalhava como diretor, o que aumenta a gravidade do caso e reforça a atenção das autoridades diante da função de liderança que exercia junto a crianças e adolescentes.

Continua após a publicidade
Anúncio

O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ficará à disposição da Justiça para ser encaminhado ao sistema prisional.

A Polícia Civil ressalta que a ação reforça o compromisso da instituição em garantir a execução de decisões judiciais e proteger a integridade de crianças e adolescentes, vítimas em potencial de crimes sexuais.